Visualizado 625

Investigações surreais e secretas de agências governamentais

Compartilhe...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Que as agências governamentais de todo o mundo têm investigado clandestinamente avistamentos de OVNIs isso é uma certeza. Como também é de conhecimento que a paranormalidade foi investigada exaustivamente ao longo da década de 70.

 

Mas o que não se sabia, e que agora esta vindo a tona graças a desclacificação de arquivos secretos dos governos, é que muitos assuntos que se nós pobres mortais questionássemos, ganharíamos um atestado de loucos, mas que foram alvos, de extensas investigações secretas e levados muito a serio.

 

Criptozoologia

Quem teria imaginado que a Admiralty (organização responsável pelo comando da Marinha Real Britânica) da Grã-Bretanha tinha um arquivo sobre “Serpentes Marinhas”?

Um relatório fascinante de um avistamento de tal criatura é mantido nos Arquivos Nacionais de Kew, Inglaterra. A documentação descreve o encontro surpreendente com um monstro do mar em 9 de maio de 1830, pela tripulação do Rob Roy, um navio da Marinha Real britânica enquanto voltava para casa após uma viagem através do Atlântico. Quando o navio passou pela ilha de Santa Helena, algo estranho aconteceu, como o capitão, James Stockdale registrou em seu diário. O acontecimento estranho seria o aparecimento na proa de uma serpente gigante, testemunhada por ele e sua tripulação…

Ilustração antiga sobre ataques de serpentes marinhas
Ilustração antiga sobre ataques de serpentes marinhas

 

Círculos nas plantações

A agência de inteligência da Grã-Bretanha, o MI5, liberou para domínio público, arquivos que datam a partir da Segunda Guerra Mundial descrevendo avistamentos, por pilotos militares, do que hoje chamaríamos de Crop Circles. As formações foram encontrados em toda a Europa já devastada pela guerra, e convenceu certos elementos da inteligência britânica que se tratavam de mensagens engenhosas, codificadas feitas por agentes alemães para os pilotos da Luftwaffe (uma espécie de ases indomáveis nazistas), instruindo-os sobre como, quando e onde atacar as forças aliadas.

Crop Circles, são estudados antes mesmo de ganharem esse nome
Os Crop Circles, são estudados antes mesmo de receberem esse nome

 

 

Paranormalidade

Há um lote significativo de arquivos do Exército dos EUA, datando da década de 1950, descrevendo a forma como os militares gastaram somas significativas de dinheiro tentando determinar se os cães possuíam percepção extra sensorial. O motivo? Para que os animais usassem poderes psíquicos para localizar minas terrestres em campos de batalha. Os resultados foram inconclusivos, e o projeto foi arquivado em silêncio.

Teriam cachorros poderes paranormais?
Teriam cachorros poderes paranormais?

 

 

Contatados por alienígenas

Na mesma década, o FBI mantinha secretamente uma estreita vigilância sobre os contactados (aquelas pessoas que dizem manter contato cara a cara com alienígenas do bem). Conhecidos como irmãos do espaço, essas entidades extraterrestres exigiam que abandonássemos nossas armas nucleares e vivêssemos em paz… Sem chance de isso acontecer!

Dos muitos contactados que o FBI espionava, um era George Van Tassel, que da década de 50 até à década de 70, realizava conferências anuais de OVNIs na Califórnia, e que passou a construir o famoso Integratron – um edifício projetado para melhorar o corpo humano, estender a expectativa de vida, e rejuvenescer as células. Surpreendentemente, o FBI teve Van Tassel na mira de 1953 a 1965, compilando um arquivo com centenas de páginas. Tudo isso porque o cara alegava ter contato com entidades amantes da paz de outros mundos.

Edifício Integratron, que segundo o contatado George Van Tassel prometia milagres
Edifício Integratron, que segundo o contatado George Van Tassel prometia milagres

 

Historias religiosas

A CIA também abriu seus arquivos secretos sobre o que se tornou conhecido no mundo obscuro da agencia como a “Anomalia do Ararat”, ou para o resto de nós como “A Arca de Noé”, é isso mesmo a CIA tem um arquivo de proporções bíblicas sobre a arca. A história começou quando supostos restos da Arca foram fotografados no Monte Ararat, na Turquia, no final dos anos 40 pela tripulação de um avião espião da Força Aérea dos Estados Unidos que estava envolvido em uma missão de espionagem contra a União Soviética, o que levou a CIA a abrir um dossiê sobre o caso. A papelada da CIA, datando do inicio de  1970 até o final da década de 90, infelizmente, não revela grandes coisas. Mas só o fato da CIA ter um arquivo sobre a Arca de Noé já é notável.

Imagem que seria supostamente da lendária Arca de Noé
Imagem que seria supostamente da lendária Arca de Noé

 

E a lista de coisas surreais continua: Radiestesia, ritual mágico, mutilações de gado, e até mesmo a controvérsia em torno de vida após a morte têm atraído a atenção destas agencias. Isso certamente levanta a questão: O que mais de natureza paranormal essas agências governamentais tem investigado que não sabemos?

 

Fonte: Mysterious Universe

Curta nossa pagina oficial:

Recomendamos:

Deixe seu Comentário