OVNIs sobre o mundo: O México

 

 

Os OVNIs existem, o que não sabemos é o que eles são ou o que querem. Quase todos os dias esses objetos são vistos, filmados e fotografados. Nenhuma nação da Terra assume a autoria sobre esses avistamentos, o que nos leva a crer que estes fantásticos objetos tem uma origem obscura que ainda precisa ser descoberta.

 

O México é um dos países, senão o pais com mais aparições de OVNIs. Vídeos e fotos são encontrados quase que diariamente neste pais, e é óbvio que com uma grande quantidade dessa material, falsificações e hoax seriam inevitáveis, mas também muito material inexplicado é encontrado. Abaixo dois casos que dividem opiniões entre os ufólogos científicos.

 

Frota de UFOs em Guadalarara
Exemplo de UFOS no México: Frota de UFOs em Guadalajara, em junho de 2004

 

Caso Arturo Robles

Arturo Robles, é um fotografo do México, que detém o maior numero de registros e evidencias de boa qualidade, seus vídeos ganharam destaque em programas televisivos e também despertaram o interesse da MUFON (Mutual UFO Network,  uma das maiores e mais antigas organizações investigativas dos Estados Unidos, sobre a questão dos UFOs). Arturo é responsável pela grande quantidade de vídeos que são apresentados no programa dominical “Terceiro Milênio” apresentado e dirigido por Jaime Maussan, jornalista especializado em UFOs,  no canal Televisa do México.

MexicoOvni1
Arturo Robles polêmico fotografo de UFOs

Devido a sua estreita relação com Jaime Maussan, não demorou muito para que murmurinhos sobre fraudes começassem a surgir, segundo alguns Arturo falsificava vídeos com os intuito de garantir material ao programa do amigo e para beneficio próprio. De fato é bem estranho Robles ter uma certa facilidade em conseguir esse material, é quase como se pudesse filmar um UFO quando bem entendesse, esse fato também chamou a atenção de pesquisadores da MUFON que foram investigar os vídeos de Robles. O resultado da investigação ficou inconclusivo, e não deu para afirmar se os vídeos eram fraudes ou não, ou se Arturo era um charlatão. Mas segundo os pesquisadores da MUFON, seus vídeos e fotos carecem de pouco critério e analise.

 

Jaime Maussam apresentador do programa "Terceiro Milênio"
Jaime Maussan apresentador do programa “Terceiro Milênio”

 

Inicialmente Arturo ficou conhecido mundialmente por conseguir filmar OVNIs que aparentavam ser biológicos. Abaixo vídeo filmado por Arturo na Cidade do México em 2005

 

 

 

Caso Campeche

Durante um voo para Campeche em 5 de março de 2004, um avião militar conseguiu gravar 11 objetos voadores não identificados. A SEDENA (Secretária de Defesa Nacional do México) não tem explicação para o avistamento. O vídeo foi capturado, durante um voo de reconhecimento, para interceptar aeronaves que traficam drogas, só que de repente, o radar do avião C-26, da Força Aérea Mexicana detecta um objeto nunca visto.

 

Imagem do radar do avião
Imagem do radar do avião C-26 da Força Aérea Mexicana

 

Os abjetos, que também apareceram nos radares terrestres, apresentam velocidades imensas e faziam manobras no mínimo impossíveis, como mostra o vídeo abaixo.

 

 

A tripulação do C-26 da Força Aérea Mexicana foi questionada sobre o avistamento. E nenhum dano ou falha foi encontrado no computador de bordo que registrou os 11 objetos. O caso ainda permanece um mistério.

 

 

Fonte: Wace Entretenimento



Inscreva-se em nossas Redes Sociais e receba as novidades do blog OVNIs.

DailyMotion

Publicamos videos sobre OVNIs quase todos os dias no nosso canal lá. Basta entrar no link abaixo e clicar no botão "Seguir", não precisa de cadastro, você usa sua conta do facebook ou do Google.

 

Facebook

Pagina com diversos assuntos relacionados com a ufologia. Entre no link abaixo e clique em "Curtir Pagina" e pronto, quando uma materia nova for ao ar você sera avisado pelo Facebook.

 

Inscreva se no Site

Vá até a barra lateral do site e se inscreva colocando nome e e-mail. Sempre que uma nova noticia é postada, imediatamente um aviso é mandado para o seu e-mail.

 

 

Deixe seu Comentário

Você pode gostar também



Mais Matérias