Visualizado 490

Marte: Algo estranho está deslizando sobre a sua superfície

Compartilhe...Share on Facebook17Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

 

 

Estranho fenômeno visto na superfície do planeta vermelho por observadores do Google Mars, são marcas de derrapagem que se parecem com o resultado de rochas deslizando pelo chão.

 

estranhoMarte1

 

Em uma primeira olhada é possível perceber que as marcas se assemelham com as feitas pelas “Pedras de vela” (rochas que aparentemente se movimentavam sozinhas aqui na Terra) em Racetrack Playa no Vale da Morte. No entanto, as pedras de vela daqui movem-se em padrões de zigue-zague, enquanto as rochas marcianas deslizam em sincronia.

Outra possível explicação oferecida seria os “Diabos de poeira”, (poderosos pequenos tornados de poeira). Diabos de poeira são comuns em Marte, mas como as Pedras de vela, eles viajam em zigue-zagues.

 

estranhoMarte2

 

Agora, há a nova explicação da NASA para todas as coisas estranhas que acontecem em Marte… “água”. Sim, há água escorrendo pela superfície marciana, mas as trilhas oferecidas como prova são geralmente perto das encostas. Essas trilhas são em terreno plano. Apesar de ser uma teoria interessante, especialmente porque uma das trilhas parece estar escorrendo para um furo ou cratera. Mas infelizmente, as outras não.

 

estranhoMarte3

 

Para teóricos de Marte isso deixa como única explicação… “Alienígenas”, mas ai fica uma pergunta que os teóricos também não respondem, porque eles estariam deslizando rochas???.

Enquanto refletimos sobre a possibilidade do que isso possa ser, vamos esperar por uma explicação da NASA para estas marcas de derrapagem estranhas em Marte.

 

 

Fonte: Mysterious Universe

 

Curta nossa pagina oficial:

Recomendamos:

Deixe seu Comentário