Visualizado 348

OVNI: O fascinante caso da sonda de Capão Redondo

Compartilhe...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Em 1998 logo após uma suposta queda ou passagem de um meteorito perto região de São Carlos, São Paulo, Brasil um outro acontecimento inusitado aconteceu no distrito de Capão Redondo interior de São Paulo. Uma suposta sonda foi filmada fazendo movimentos incomuns entre as casas do bairro. A filmagem foi realizada por uma criança de 10 anos a pedido do seu irmão mais velho, um analista de sistemas, que foi o primeiro a avistar o estranho fenômeno.

 

sonda-capao-redondo-1
Alan, o menino que filmou o OVNI

 

Foram cerca de 4 minutos de filmagens, que foram analisadas posteriormente por especialistas, que não souberam identificar ou explicar o que seria o suposto OVNI. O caso foi destaque no programa da TV “Fantástico” da Rede Globo, que também o investigou, mas sem sucesso em achar uma possível causa ou explicação, o único ponto em comum entre especialistas e ufólogos é que a filmagem não seria uma fraude.

 

sonda-capao-redondo-2

 

Para a ufologia brasileira esse caso é considerado uma das provas mais evidentes e reais da existência de objetos extraterrestres, e é realmente bem difícil explicar a filmagem, que foi feita em uma época onde a computação gráfica estava engatinhando e drones ainda faziam parte do imaginário de filmes de ficção científica. O caso permanece até os dias de hoje sem uma explicação satisfatória. Abaixo a filmagem do objeto e reportagens feitas pela TV Bandeirantes e pelo Fantástico da Rede Globo.

 

 

Curta nossa pagina oficial:

Recomendamos:

Deixe seu Comentário