Visualizado 847

20 Curiosidades sobre OVNIs bem interessantes

Compartilhe...Share on Facebook13Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

O tema OVNI oferece uma quantidade incrível de historias e fatos, que atiçam o imaginário popular de varias pessoas sendo elas crentes ou simplesmente curiosos sobre o assunto. Apresento abaixo 20 curiosidades sobre esse assunto fantástico e tão cheio de mistérios.



1

Um objeto voador não identificado (OVNI) é uma anomalia inexplicada avistada no céu. Também podendo ser vista no solo, enquanto faz uma aterragem, ou no mar em partida para o céu.

 

2

O primeiro livro publicado usando o termo “OVNI” foi o livro de Donald E. Keyhoe, intitulado “Pires voadores do espaço exterior” publicado em 1953.

 

3

A era moderna UFO, começou em 1947, quando o piloto Kenneth Arnold relatou ter visto nove objetos em forma de disco, voando sobre o Monte Rainer, Washington. Um repórter rotulou-os de “discos voadores”, e o termo entrou no imaginário popular.

 

4

Entre 1947 a 1969, 12.618 avistamentos de OVNIs foram relatados ao “Projeto Blue Book”, uma especie de agência de pesquisa OVNI, que era sediada na Base Aérea Wright Patterson nos EUA. Ainda hoje, cerca de 701 desses relatos estudados permanecem como “não explicados”.

 

 

5

O termo “disco voador” foi cunhado em 1947 inicialmente, mais tarde foi oficialmente mudado para “OVNI” pela Força Aérea dos Estados Unidos no ano de 1953, devido ao fenômeno incluir diversos formatos além do tradicional “disco”.

 

6 

A maioria dos cientistas ortodoxos consideram os OVNIs (em seu sentido popular de visitantes extraterrestres) como tão extraordinariamente improváveis (mas não impossíveis) que não merecem nenhuma investigação oficial.

 

7

Força Aérea do Peru reabriu um escritório que seria responsável pela investigação de OVNIs, devido ao aumento dos relatos de fenômenos aéreos anômalos, no pais. O Departamento de Investigação de Fenômenos Anômalos Ariel (DIFAA), foi criado em 2001, ficando desativado por cinco anos até ser reativado nos tempos atuais.

 

8

A maioria dos objetos voadores que são listados como um OVNI, e mais tarde acabam sendo identificados como um objeto da Terra passam a ser chamado de “OVI” ou objeto voador identificado.

 

9

Mais da metade de todos os relatos de avistamento de OVNIs desde o final dos anos de 1950 até os anos de 1960, foram feitos por vôos de reconhecimento tripulados sobre os Estados Unidos.

 

10 

Filmes sobre aliens geralmente se dividem em duas subcategorias:

1) Filmes de invasões alienígenas em que a humanidade deve lutar contra extraterrestres hostis (por exemplo, Independence Day)

2) Filmes em que os extraterrestres são amigáveis e tentam ajudar a humanidade de alguma forma.

 

11

Uma importante linha de especulação que dividiu a comunidade ufológica é a teoria do “antigo astronauta”. Seu princípio básico é que “Ufonautas” visitaram nosso planeta em um passado distante.

 

12

Em 1967, as autoridades britânicas investigaram seis “discos voadores” em uma linha perfeita em todo o sul da Inglaterra. Este infelizmente acabou por ser uma farsa realizada por estudantes de engenharia.

 

13

O Triângulo das Bermudas é uma área no Oceano Atlântico, no qual eventos incomuns ocorrem. Uma explicação popular (entre muitas) é que há uma base alienígena secreta na área, que é responsável pela destruição e desaparecimento de navios e aviões da Terra.

 

14

Carl Jung interpretou o fenômeno sobre discos voadores, que muitas vezes aparecem na forma de discos circulares, como sendo símbolos da mandala, refletindo o desejo da mente humana para a estabilidade em um mundo confuso. (Profundo…)

 

15

O último estudo sobre OVNI financiado significativamente pelos EUA foi o relatório “Condon” de 1968. Depois de examinar centenas de arquivos do extinto “Projeto Blue Book” da Força Aérea e dos grupos de OVNIs civis (NICAP e APRO), o relatório concluiu que o estudo dos OVNIs não era susceptível de produzir quaisquer resultado científico que valeria a pena. No entanto, muitos ufólogos afirmam que o governo não estava interessado em investigar OVNIs e sim, eles só queriam desacreditar o fenômeno.

 

17

Embora o famoso astrônomo Carl Sagan fosse um cético em acreditar em OVNIs e no paranormal, ele estava entusiasmado com o Projeto de Inteligência Extraterrestre (SETI), que procura por sinais de rádio do espaço exterior.

 

 

18

A Sociedade Aetherius é provavelmente a mais conhecida religião baseada na ideologia OVNI. Foi fundada por George King em 1954. King afirma que ele recebeu uma ordem a partir de fontes interplanetárias para se tornar “a voz do Parlamento Interplanetário.”

 

19

O Capitão Thomas Mantell, piloto da Guarda Aérea Nacional do Kentucky, caiu e morreu no dia 7 de janeiro de 1948. Ele estava perseguindo um suposto OVNI. Como era um piloto experiente que voou na Segunda Guerra Mundial , as circunstâncias de seu acidente são uma questão de disputa e teorias entre os ufólogos.

 

 

20

Uma pesquisa realizada em 1991 revela que mais 4 milhões de pessoas acreditam terem sido abduzidas por alienígenas. 

 

 

Bonus

O filme “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” de 1977, apresentou dois elementos chave que entrariam na cultura ufológica:

1) O encobrimento em massa por parte do governo ao fenômeno.

2) A cabeça grande dos alienígenas conhecidos como “Greys”.

 

Fonte: Random Facts

Curta nossa pagina oficial:

Recomendamos:

Deixe seu Comentário