Visualizado 36.204

OVNIs: Fotos da Lua que a NASA nunca vai te mostrar

Compartilhe...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

A Lua sempre foi um território de muitas polêmicas e conspirações, mais enquanto muitos teóricos da conspiração afirmam veemente que o homem jamais pisou nela, outros já afirmam que não só pisaram como também encontraram vestígios de extraterrestres.

 

Teorias a parte, separamos algumas fotos que costumam ser chamadas por estudiosos e cientistas como anomalias espaciais, pois suas ocorrências podem variar, desde pareidolia até causas naturais. Mas o que queremos mesmo, ao ver estas imagens, é sentir aquele gostinho de mistério misturado com “e se for verdade?”.

 

 

1. A imagem abaixo foi captada pela agência espacial com a sonda Lunar Orbiter, e parece mostrar um pequeno “pico” que lança uma sombra escura.

 

fotos-da-lua-que-a-nasa-nunca-vai-ti-mostrar-1

 

fotos-da-lua-que-a-nasa-nunca-vai-ti-mostrar-2

 

 


 

2. Esta imagem foi capturada em 2012 pela “Chang’e 2” uma sonda lunar não tripulada chinesa, lançada ao espaço em 1 de outubro de 2010, como parte do programa espacial da primeira fase do Programa Chinês de Exploração Lunar.

 

A imagem parece mostrar uma estrutura geométrica não natural
A imagem parece mostrar uma estrutura geométrica não natural

 

Close da estrutura na Lua
Close e realce da estrutura na Lua

 


 

3. Foto abaixo da Missão “Apollo 17” a sexta e última missão tripulada do Projeto Apollo à Lua, realizada em dezembro de 1972. Foi a única missão que contou com um geólogo profissional em sua tripulação, a missão que mais tempo permaneceu na superfície lunar e a última viagem espacial tripulada realizada por qualquer país para além da órbita terrestre.

 

Link da imagem original da NASA: Veja Aqui

 

fotos-da-lua-que-a-nasa-nunca-vai-ti-mostrar-5
Aparente objeto voando na Lua

 

fotos-da-lua-que-a-nasa-nunca-vai-ti-mostrar-6
Close do estranho objeto

 


 

4. A imagem abaixo mostra uma das fotos mais famosas, tiradas no Vale Taurus Littrow, durante a Missão Apollo 17. Aparentemente ela deu errado devido a superexposição, mais com um pouco de contraste, ela mostra algo bem interessante.

 

fotos-da-lua-que-a-nasa-nunca-vai-ti-mostrar-7
Imagem original

 

fotos-da-lua-que-a-nasa-nunca-vai-ti-mostrar-8
Imagem com contraste

 


 

Fotos ainda mais polêmicas

As fotos abaixo fazem parte do acervo do Dr. Ken Johnston, consultor civil do programa lunar Apollo, e engenheiro aeroespacial aposentado. Ficou famoso após anunciar que recusou-se a seguir ordens de destruir uma coleção de fotos da Missão Apollo.

Durante o Programa Apollo, Johnston foi empregado pela Brown & Root, um dos principais contratantes da NASA. Uma parte importante dos seus deveres na agência era empacotar e distribuir as amostras lunares para laboratórios de ciência, juntamente com fotografias que documentam a sua localização exata. Como tal, ele tinha em seu escritório vários conjuntos de fotografias tiradas pelos astronautas da Apollo, com suas câmeras Hasselblad. Quando as distribuições das rochas lunares finalizaram, ele foi instruído por seu chefe, Bud Laskawa, para destruir o que restava das fotos, mas Johnston manteve um conjunto delas como uma espécie de coleção pessoal.

 

Mas a polêmica não se restringe apenas as fotos de Johnston, como também ao dono delas, muita das informações acima mencionadas sofrem variações dependendo de onde procura, e a única coisa realmente confirmada e certa é, que ele realmente trabalhou na NASA no período da Missão Apollo, e só.

Abaixo algumas imagens polêmicas das fotos do Dr. Ken Johnston, a qualidade é péssima porque são tiradas de seus livros, mas servem como curiosidade.

 

fotos-da-lua-que-a-nasa-nunca-vai-ti-mostrar-9

 

fotos-da-lua-que-a-nasa-nunca-vai-ti-mostrar-10

 

fotos-da-lua-que-a-nasa-nunca-vai-ti-mostrar-11

 

fotos-da-lua-que-a-nasa-nunca-vai-ti-mostrar-12

 

 

Fontes: Lions Ground, Alien Disclosure Group, Conspiracy Club

Curta nossa pagina oficial:

Recomendamos:

Deixe seu Comentário