Visualizado 12.535

Objetos fora do seu tempo: O fascinante martelo de Londres, feito antes dos dinossauros existirem

Compartilhe...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

O Martelo de Londres é o nome dado a um martelo feito do ferro e madeira que foi encontrado em Londres, Texas em 1936 (não erramos o nome da cidade não, essa fica nos EUA mesmo).

 

A história

Em junho de 1936 (ou 1934 de acordo com alguns relatos), Max Hahn e sua esposa Emma estavam em uma caminhada quando notaram uma pedra com madeira incrustada em seu núcleo.

Eles decidiram levar o objeto curioso para casa, mais tarde a pedra rachou e ironicamente, o que eles encontraram dentro parecia ser um martelo arcaico.

 

O Martelo de Londres

 

Uma equipe de arqueólogos verificou o artefato, e a pedra que envolvia o martelo foi datada de mais de 400 milhões de anos. O próprio martelo em si revelou ter mais de 500 milhões de anos. Além disso, outra evidência era que uma parte do cabo do martelo já estava começando a se transformar em carvão.

 

A polêmica

Se levarmos em conta que há mais ou menos 2,5 milhões de anos, andava sobre a Terra o Homo Habilis, que lembrava muito mais um macaco do que um homem. E que levou mais alguns milhões de anos de idade para que surgisse o primeiro Homo Erectus, que basicamente seria um “projeto” do que somos hoje, como explicar então uma ferramenta feita antes dos dinossauros existirem?

 

Imagem ilustrativa do Homo Habilis

 

Os teóricos da conspiração, é claro, adoraram a polêmica. Afinal de contas isso gera uma intrigante pergunta: Será que já existiu uma raça humana antes da raça humana? E se existiu que fim levou ela?

 

Mais mistérios

A cabeça do martelo, foi feita com mais de 96% de ferro, sendo muito mais pura do que qualquer coisa que a natureza poderia ter conseguido criar sem uma ajuda da tecnologia moderna.

 

Onde se encontra

O martelo se encontra atualmente em exposição no Museu das Evidências da Criação, fundado em 1984 por Carl Baugh com o objetivo de pesquisar e exibir exposições que suportam o criacionismo , retratando a Terra com seis mil anos de idade e os seres humanos coexistindo com dinossauros. O museu aliais, vende réplicas do martelo aos visitantes.

 

Museu das Evidências da Criação de Baugh no Texas

 

Fonte: Cool Interesting Stuff

 

Curta nossa pagina oficial:

Recomendamos:

Deixe seu Comentário