Visualizado 1.136

Pterodáctilo vivo? O estranho e misterioso caso da foto falsa de um Pteranodonte que pode ser verdadeira!!!

Compartilhe...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

O Pteranodonte pertence ao gênero dos Pterossauros, que incluí alguns dos maiores répteis voadores conhecidos. A criatura se tornou popular depois do filme Jurassic Park.

 

A espécie tinha uma envergadura de asas de mais de 6 metros e habitavam a América do Norte, mais especificamente onde é hoje o Kansas, Alabama, Nebraska, Wyoming e Dakota do Sul.

 

Imagem ilustrativa de um Pteronodonte

Por mais de 200 anos, as pessoas nestas áreas relataram ter visto aves enormes. Os avistamentos desses pássaros são tão comuns que as criaturas ganharam o nome Thunderbirds, termo que é retirado da mitologia nativa americana.

 

Suposta foto real de um Thunderbird capturado por nativos

 

Em muitos casos, os relatos de avistamentos dos Thunderbirds são acompanhados por evidencias de grandes pegadas.

 

Provavelmente o mais controverso relato sobre a criatura surgiu em 25 de julho de 1977, quando um grupo de três crianças de Lawndale, Illinois, relatou que dois pássaros gigantes as perseguiram, e que uma das aves agarrou um dos amigos de apenas dez anos, chamado Marlon Lowe.

Segundo o relato, um dos pássaros agarrou o ombro de Lowe com suas garras, levantou-o do chão, e percorreu uma certa distancia antes de solta-lo. Avistamentos desses lagartos alados continuam a intrigar criptozoólogos até os dias de hoje.

 

O mistério

Na década de 1950, uma foto incomum foi publicada em um livro do tipo “acredite se quiser” nos EUA. A foto mostrava um grupo de soldados da Guerra Civil Americana de pé sobre uma enorme carcaça de um pássaro. A carcaça tinha uma forte semelhança com um Pteranodonte.
De acordo com a história no livro, o pássaro foi abatido por soldados durante a Guerra Civil em 1864, perto da cidade de Vicksburg. A publicação se referia à criatura como “algum tipo de pássaro desconhecido ou monstro”.

 

A foto polêmica alegada por muitos céticos como falsa

 

Em uma virada interessante, em tempos recentes surgiu uma segunda fotografia na Internet que exibia exatamente a mesma cena, mas que é conhecida por ser falsa. O retrato fake mostra os soldados, mas com uma carcaça da criatura diferente da primeira foto.

O que muita gente não sabe é que a segunda imagem foi produzida intencionalmente para parecer semelhante a original, e foi apresentada em um programa de televisão chamado Freaky Links, da rede Fox.

 

Foto falsa feita para apresentação em programa de TV

 

Mas o fato de haver duas fotografias que mostravam a mesma coisa, fez com que a foto original fosse desacreditada.

Mas segundo um cientista e criptozoólogo as evidências sugerem que a imagem original mostraria mesmo de um Pteranodonte real, pois a mesma já estava em circulação muitos anos antes da Internet ou Photoshop existirem. A relatos também de pessoas viram esta foto em meados do século 20, muitos anos antes da primeira versão do Photoshop ser desenvolvida, mas esse embate provavelmente nunca terá um fim pois comprovar a veracidade da imagem é basicamente impossível.

 

Fonte: Cool Interesting Stuff

 

Curta nossa pagina oficial:

Recomendamos:

Deixe seu Comentário