Visualizado 3.491

Curiosidades: 18 Fatos reais que você talvez não saiba sobre OVNIs

Compartilhe...Share on Facebook54Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Desde o inicio da ufologia moderna, os objetos conhecidos como OVNIs deixaram grandes marcas na historia, que vão desde misteriosos desaparecimentos até assassinatos.

 

Se você esta curioso para saber, conheça então 18 curiosidades documentadas sobre OVNIs.

 

1) O capitão Thomas Mantell, um piloto de 25 anos da Guarda Nacional do Kentucky, morreu em 7 de janeiro de 1948 em um acidente de avião. O que teria isso de curioso? Quando aconteceu isso ele estava perseguindo um suposto OVNI. Por ser um piloto experiente que voou na Segunda Guerra Mundial, as circunstâncias de seu acidente são ainda uma incógnita entre os ufólogos.

Capitão Thomas Mantell e foto do acidente

 

2) Entre 1947 e 1969, cerca de 12.618 avistamentos de OVNIs foram reportados ao Projeto Blue Book (Livro Azul), uma agência de pesquisa de OVNI que tinha sede na Base da Força Aérea “Wright Patterson”. Ainda hoje, 701 desses avistamentos investigados permanecem como “sem explicação”.

Galera do Projeto Blue Book inicial

 

3) A força aérea do Peru reabriu recentemente um escritório que havia fechado, e que era responsável por investigar OVNIs. O fato aconteceu devido a um aumento de relatórios de avistamentos de fenômenos aéreos anômalos. O Departamento de Investigação dos Fenômenos Aéreos Anômalos (DIFAA), foi criado em 2001, ficando inativo por cinco anos até agora.

 

 

4) A Sociedade Aetherius é provavelmente a religião UFO mais conhecida e organizada do mundo. Foi fundado por George King em 1954. King afirmou ter recebido uma ordem de fontes interplanetárias para se tornar a “Voz do Parlamento Interplanetário”.

George King fundador da Sociedade Aetherius

 

5) De acordo com o instituto de pesquisas Gallup, mais de 90% do público americano admite saber sobre o tema dos OVNIs. Na verdade, na mesma pesquisa mais pessoas conheciam o termo “OVNI” do que lembravam o nome de “Gerald Ford” um dos presidentes dos EUA.

Gerald Ford ex-presidente dos EUA

 

6) Em 1948, a Força Aérea Americana iniciou o Projeto Sign, uma agência de investigação sobre OVNIs. No espaço de um ano a agência foi sucedida pelo Projeto Grudge que em 1952, foi substituído pelo mais longo dos inquéritos oficiais de UFOs, o Projeto Blue Book que durou de 1952 a 1969. O Projeto Blue Book reuniu mais de 12.000 relatórios de avistamentos. Cerca de 6% destes 12.000 avistamentos, ainda permanecem sem solução.

Avistamento analisado pelo Projeto Blue Book

 

7) As primeiras fotografias de um suposto OVNI foram tiradas em 1883 pelo astrônomo José Bonilla, em Zacatecas, no México.

Foto original do astrônomo mexicano José Bonilla

 

8) Uma pesquisa da Roper de 1991 mostra que mais de 4 milhões de pessoas no mundo acreditam terem sido abduzidas por alienígenas.

 

9) “Foo Fighters” ou algo como “bolas de fogo voadoras” em português, era o termo usado pelos pilotos de aeronaves aliadas, na Segunda Guerra Mundial, para descrever os diferentes tipos de avistamentos de OVNIs ou fenômenos aéreos misteriosos.

 

Atrás do avião vemos uma bola, que os pilotos denominavam de Foo Fighters

 

10) Em 23 de novembro de 1953, o primeiro tenente Felix Eugene Moncla, foi enviado para interceptar um objeto voador não identificado sobre Sault Ste. Marie, Michigan. Depois de se aproximar do objeto, o avião de Moncla desapareceu da tela do radar e nunca mais foi encontrado.

Tenente desaparecido Felix Eugene Moncla

 

11) Em 16 de novembro de 1986, um avião jumbo de carga, da Japan Air Lines reportou três objetos não identificados enquanto voava sobre o Alasca. O piloto, Kenji Terauchi, informou que viu duas luzes que não mediam mais de 8 metros de diâmetro. Ele disse que uma terceira luz maior também era visível.

 

12) De acordo com registros secretos divulgados em 5 de agosto de 2010, o famoso primeiro-ministro britânico, Winston Churchill, não permitiu que um relatório de um suposto incidente com OVNIs envolvendo um avião da RAF (Real Força Aérea) durante a Segunda Guerra Mundial fosse divulgado, porque segundo ele, poderia criar pânico em massa.

 

13) Milhares de documentos divulgados pelo Freedom of Information Act (uma lei de liberdade de informação americana) revelam que as agências dos EUA, coletaram e ainda coletam informações sobre OVNIs. Essas agências incluem a Agência de Inteligência da Defesa (DIA), FBI, CIA, NSA e agências militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea. Outro fato curioso é que essas agencias sempre disseram não ter interesse, ou gastar seus subsídios com o assunto OVNI.

 

14) Houve uma observação em massa de OVNIs sobre Nuremberg, Alemanha em 1561. O acontecimento recebeu o nome “Batalha dos OVNIs” pelos ufólogos atuais, já que o termo OVNI só seria inventado quase 500 anos depois. Segundo jornais da época, objetos em vários formatos se enfrentaram no céu por uma hora, e como era de se esperar todos acreditaram que seria algo divino ou o fim do mundo. Milhares de pessoas presenciaram o evento.

Representação artística do acontecimento feita na época do fato

 

15) Em 15 de agosto de 2013, a CIA finalmente reconheceu a existência da Área 51. Esta área e seus arredores estão estritamente fora de limites para acesso público. De acordo com alguns vídeos, fotos e depoimentos vazados do local, aliens vivos e mortos como também suas naves estariam lá. Mas o governo ainda nega essas afirmações.

 
16) Três dias após o inicio da Missão Apollo 11, a equipe de bordo relatou um interessante objeto voador não identificado, não muito longe de onde estavam. Por fim eles aceitaram que era uma parte do foguete SIV-B desengatado. A NASA porem nunca explicou o que realmente os pilotos viram.

Foto tirada pelo astronauta Neil Armstrong na Missão Apollo 11 para a Lua

 

17) Em 2009, o Ministério da Defesa Inglês fechou a sua Unidade de Investigação sobre UFOs, uma força especial que durante 50 anos reuniu relatórios de todos os avistamentos de OVNIs acontecidos no Reino Unido. Os relatórios coletados agora podem ser visualizados online ou através de um aplicativo.

 

18) Você conhece o protocolo oficial quando se faz contato com seres extraterrestres? (acredite ou não, ele existe e é tipo uma lei).

De acordo com o instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre (SETI), se você entrar em contato com um alienígena, a primeira coisa que você deve fazer é verificar se é real (Dããã). Uma vez confirmado, você deve entrar em contato com outros países que se inscreveram no SETI e alertar os astrônomos de forma on-line e através das mídias existentes.

Após isso você deve aguardar a resposta do SETI. Enquanto isso as Nações Unidas devem se decidir, se vamos responder e qual será a resposta. A mensagem deve ser em nome de toda a humanidade, não apenas de uma pessoa, nação ou grupo e deve ser publicada antes da transmissão. Finalmente, uma comissão deve ser estabelecida no caso de uma resposta dos aliens demorar muito.

 

Fontes:
http://www.gizmodo.co.uk/2014/07/16-things-you-didnt-know-about-ufos/
https://www.factretriever.com/ufo-facts
http://www.topinfopost.com/2014/07/08/top-10-facts-about-ufos
http://in5d.com/15-interesting-facts-about-ufos/
http://ohfact.com/interesting-facts-about-aliens/

Curta nossa pagina oficial:

Recomendamos:

Deixe seu Comentário