E se fosse verdade: A teoria da Terra Plana

Compartilhe...Share on Facebook6Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Em um mundo onde a realidade as vezes chega a ser mais bizarra que a ficção, existem fatos e questionamentos que nos fazem perguntar… E se fosse verdade?

 

A teoria da Terra Plana

A grosso modo a teoria da Terra Plana, consiste na ideia de que o nosso planeta não é um globo, mais sim um disco plano centrado no Pólo Norte e delimitada ao longo de sua borda por uma parede de gelo, mais precisamente a Antártica. A ideia dessa teoria remete a épocas antigas quando se pensava que a Terra era plana e se você fosse longe o suficiente veria a borda do mundo ou cairia dele.

 

Mapas antigos sempre mostravam a borda do mundo

 

É evidente, que hoje, depois do homem moderno já ter ido ao espaço, e confirmado que o planeta é realmente redondo (acredite ou não até irmos ao espaço, essa ideia de planeta redondo também era uma teoria). Então podemos concluir que, quem acredita nesta teoria deve estar viajando na maionese, correto? Não, eles tem argumentos fortes e uma lógica que apesar de embasada em religião chega a ser plausível e bem esperta em certos níveis.

A teoria em si é bem fortalecida, em argumentos e experiências científicas, e tem ganhado adeptos aos milhares, alguns com conhecimentos que fariam nos pobres mortais parecerem trogloditas.

 

Segundo a teoria, a Terra é assim

 

Terra planistas da Sociedade da Terra Plana

Os Terra planistas (como são chamados os defensores da teoria) propõem algumas duvidas, que quando questionadas, fazem algum sentido, varias pessoas após escutarem esses argumentos, começam a achar que talvez possa realmente ser verdade (o numero de adeptos aumentam consideravelmente todos os anos), abaixo listarei algumas das idéias mais interessantes.

 

1 – Não existe uma foto real da Terra

Você deve estar pensando, espera ai, mas já vi um punhado no Google, bem realmente tem muitas, mas todas são aptidões artísticas, resumindo são ilustrações baseadas em dados, ou recortes de fotos reais que são montadas, e depois trabalhadas em Photoshop, para ficarem, digamos bonitinhas, a própria NASA já admitiu que é necessário o uso desse recurso. Mas a realidade é que até hoje ninguém teve a ideia de tirar uma foto nua e crua do planeta e mostrar para gente.

 

Obra de arte da NASA – Admita você achava que era a Terra de verdade

 

2 – O Sol e a Lua teriam o mesmo tamanho e estariam dentro do domo da Terra Plana

Segundo os adeptos da teoria, o Sol e a Lua teriam o mesmo tamanho e ficariam dando voltas dentro do disco plano, isso segundo eles explicaria o eclipse lunar total, onde o Sol fica totalmente escondido atrás da lua. Na nossa teoria científica atual o fenômeno acontece porque a distancia entre o Sol e a Lua é tão milimetricamente perfeito, que os dois parecem ter o mesmo tamanho, quando vistos pelo nosso angulo de visão aqui na Terra. Mas eles (cientistas) geralmente não gostam muito de tocar nesse assunto pois essa é uma daquelas coincidências sem explicação, e na ciência não tem dessa de “coincidência”, é tudo preto no branco.

 

Movimento do Sol e Lua dentro do domo

 

3 – O céu é um gigante domo adornado por estrelas

O teóricos afirmam que a Terra em forma de disco, possui um gigante domo que a cobre, e que as estrelas que vimos são tipo ilustrações nesse domo. Também afirmam que o homem nunca foi ao espaço, pois passar por esse domo, seria impossível, e tudo que nós vimos, foi uma grande farsa, nessa parte a teoria bate com outras que também não acreditam que o homem foi para lua. E provas? Bem eles tem vários vídeos mostrando foguetes batendo em alguma coisa e explodindo e também filmagens da NASA onde cientistas de lá falam que as novas tecnologias vão nos permitir passar da orbita da Terra e ir para o espaço (???). Mas não fomos a Lua?

 

 

A Sociedade da Terra plana

Em 1956, Samuel Shenton criou a “Internacional Flat Earth Society Research” (IFERS), mais conhecida como a “Sociedade da Terra Plana” em Dover, Reino Unido. Isso foi pouco antes da União Soviética lançar o primeiro satélite artificial, o Sputnik. Basicamente foi ele que reinventou essa teoria.

 

Samuel Shenton, o pai da criança

 

O seu objetivo principal, ao fundar  a associação, era chegar às crianças antes que elas fossem convencidas (doutrinadas) sobre a ideia da Terra ser esférica. Apesar de muita publicidade a sua teoria, a corrida espacial eclodiu no mundo, sendo seguidas pelas missões Apollo, e apesar dos esforços de Shenton a repercussão foi desaparecendo aos poucos até a sua morte.

Em 1972, o papel de Shenton foi tomado por Charles K. Johnson, um correspondente da Califórnia, EUA. Ele incorporou a sociedade e foi constantemente aumentado as adesões, chegando na época a ter cerca de 3.000 adeptos. Também passou anos examinando os estudos das teorias da Terra Plana e da redonda, e analisando provas, sobre uma suposta conspiração para esconder a teoria.

 

 

A Sociedade declinou na década de 90 após um incêndio em sua sede na Califórnia, e também devido a morte de Johnson em 2001. Mas foi revitalizada em um site no ano de 2004, website este, administrado por Daniel Shenton (nenhuma relação de parentesco com Samuel Shenton). Daniel acredita piamente que ninguém ainda forneceu provas concretas de que o mundo não é plano. E você o que acha? E se fosse verdade?

 

Obs.: O Site OVNIs não apoia e nem desmente a teoria apresentada, servindo apenas como um veiculo noticiador.

 

Curta nossa pagina oficial:

Recomendamos:

Deixe seu Comentário