Polêmica: Teórico da conspiração leva um nível em um avião e diz que provou que a Terra é plana

Compartilhe...Share on Facebook30Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Um teórico da Terra Plana afirma que finalmente provou que a terra não é redonda, ao levar um nível em uma viagem de avião, e fazer um teste.

 

A teoria da Terra Plana é baseada na ideia de que o nosso planeta não seria redondo e sim plano, apesar de muito polemica, essa teoria de algum tempo para cá vem ganhando muitos adeptos, inclusive alguns figurões do basquete internacional como Shaquille O’NealKyrie Irving. Clique aqui para saber mais sobre a teoria.

 

O Terra Planista D. Marble, se descreve como uma pessoa “realista”, e teve uma ideia um pouco inusitada, a de levar um nível (aquela ferramenta usada para saber se uma superfície esta plana) em uma viagem de avião.

Segundo ele em uma voo longo o piloto teria que mergulhar o nariz do avião para compensar a curvatura da Terra, se claro, o mundo for realmente uma esfera.

Ele disse: “Se estamos vivendo em uma bola giratória, ou um globo terrestre, isso é 25 mil quilômetros de circunferência ao redor do equador, de acordo com a matemática de curvatura, o avião deve constantemente inclinar o nariz para compensar a curvatura durante os vôos.”

“Então, o que eu vou fazer, vou levar meu nível para o avião e apoiá-lo até um ponto que está nivelado e vou registrar o fato de que a bolha permanece perfeitamente no meio.”

 

 

Fiel a sua palavra, D. Marble faz exatamente isso e está claramente extasiado com os resultados de seu teste, que aconteceu em junho e ficou popular nas mídias sociais.

 

Ele se filmou com um nível em um vôo da Carolina do Norte a Seattle, para ver se a bolha que geralmente fica no centro se no caso a superfície for plana, movia e argumentou que o fato dela não se mover deveria significar que o mundo é totalmente plano e não uma “bola giratória”.

 

 

No vídeo do YouTube, D. Marble incentiva outros Terra Planistas a comprar um nível e juntar-se a ele em sua experiência.

 

 

No final do vídeo, e ainda a bordo do avião, ele dá um olhar para à câmera e sussurra: “É plana. A Terra é plana”.

 

Saiba Mais: E se fosse verdade: A teoria da Terra Plana

 

Fonte: Tabloide Britânico Mirror

 

Curta nossa pagina oficial:

Recomendamos:

Deixe seu Comentário