Bizarrices da natureza: Aranha com cara de cachorro e não é Photoshop

A criatura bizarra engana os olhos de quem a esta vendo, fazendo-se parecer com uma aranha com cara de cachorro e pernas compridas.

 

Mas o animal é na verdade uma Bunny Harvestmen, uma prima das aranhas, e que tem uma semelhança perturbadora com a cabeça de um cachorro, com olhos brilhantes, orelhas e um focinho.

 

 

Um olhar mais atento revela que os pontos amarelos são apenas marcas no incomum aracnídeo, posicionadas sobre o que parece ser um nariz do cachorro.

O cientista e fotógrafo Andreas Kay capturou a imagem da fera  “que é quase do tamanho de uma unha humana” no Equador no verão passado.

 

 

Sua imagem foi compartilhada pelo escritor de ciência Ferris Jabr, que postou no Twitter: “Esta não é uma imagem photoshopada”.

“Esta é uma foto real de um aracnídeo vivo real, um primo das aranhas, chamado de Bunny Harvestmen (algo como caçador ou coletor de coelhos).”


Andreas revelou que as Harvestmen são “absolutamente inofensivas” e “não têm glândulas de veneno”.

Ele acrescentou: “Elas existem há pelo menos 400 milhões de anos e viviam antes mesmo dos dinossauros”.

Não se sabe exatamente qual o propósito dos “olhos” e “ouvidos”, mas acredita-se que eles poderiam ser usados ​​para detectar os predadores, relata o IFLS.

 

Fonte: Tabloide Daily Star

Relacionados