Curiosidades Destaque Isto é bizarro

5 Itens assustadores e assombrados que custam uma verdadeira fortuna

Visto por: 6725 pessoa(s)

Conheça 5 itens incrivelmente assustadores que valem muito mais do que qualquer pessoa sensata e com amor pela vida gastaria com eles.

A maioria de nós está ciente de que algumas pessoas gastam muito dinheiro para comprar coisas malucas. Mas vai além da compreensão torrar dinheiro com coisas supostamente assombradas, amaldiçoadas ou ligadas a mortes e acontecimentos estranhos.

Veja abaixo uma lista destes objetos supostamente assombrados, se bem que alguns deles só de olhar já são incrivelmente assustadores mesmo.

 

1 – Quadro “O homem angustiado”

Alega-se de que só olhar para essa imagem muitas pessoas passam mal

A existência da pintura a óleo, oficialmente conhecida como “O homem angustiado” foi revelada pela primeira vez em uma história vinda do norte da Inglaterra.

Sean Robinson alegou que sua avó manteve essa pintura em seu sótão por 25 anos e que ela relatava uma tonelada de fenômenos paranormais que ocorriam em sua casa.

Ela dizia que via uma figura escura de homem e ouvia barulhos estranhos, inclusive choro. Ela também relatou que o homem que pintou o quadro cometeu suicídio mas antes usou o próprio sangue na pintura misturadas as tintas a óleo.

Depois que sua avó morreu, Sean herdou a pintura. Ficou no porão dele até que coisas estranhas começaram a acontecer (os mesmos barulhos estranhos e choro que sua avó ouvia).

Ela o advertira de que a pintura era má, mas Sean e sua família não estavam preparados para isso. Apesar de você poderia comprá-la por 1.500,00 libras ou $1.950,00 dólares. Supostamente, Sean não tem mais interesse em vende-lo.

Abaixo uma filmagem de quando Sean deixou uma câmera filmando o quadro em seu porão a noite. Sinceramente eu não compraria esse quadro, eu colocaria era fogo nele.

2 – O pote de Ed Gein

Pote onde foram encontrados restos humanos

Este artigo de metal antigo pertencia a um homem chamado Ed Gein . Ele foi um famoso assassino em série nos anos de 1950, ele assassinou pessoas, esfolou partes de seus corpos e transformou-os em itens de vestuário e móveis.

O pote em questão é o que ele usava para guardar partes de suas vítimas. A história de Ed Gein foi usada como a base de muitos clássicos de terror de Hollywood, incluindo o “Massacre da Serra Elétrica” e “O Silêncio dos Inocentes”.

Embora Gein tenha se tornado um grande exemplo de serial killer psicopata aos olhos dos diretores de cinema, o pequeno pote aqui não é uma réplica de filme, é o objeto original, e foi comprado por Zak Bagans da série Ghost Adventures .

Ele achou que seria legal exibir em sua casa o pote, e de bom grado gastou $ 2.800,00 dólares para comprá-lo, de uma mulher que o usava como vaso de flores (Será que ela sabia que aquilo guardava pedaços de gente?).

 

3 – A pintura do menino chorando

Dizem que se olhar de cabeça pra baixo se vê um demônio

Feita por um artista italiano, a pintura The Crying Boy  ou O menino chorando, é uma obra de arte que foi produzida em massa, e que guarda uma maldição e várias histórias assombradas que ganharam popularidade.

A pintura estaria ligada a histórias de ferimentos, som de gritos de crianças em casas sem crianças e muitas residencias incendiadas. O engraçado é que nas casas que incendiaram, a pintura sempre era a única coisa, que ficava intocada pelo fogo .

Embora essas histórias sejam cercadas por muito ceticismo, a pintura foi observada como tendo uma substância que a impede de queimar até certo ponto. O legado da pintura é inegável. O preço deste item pode ser superior a $ 5.000,00 dólares, para a pintura original, (não uma das várias copias que existem). Fico imaginando quem pagaria quase 20 mil reais para ter a casa incendiada.

 

4 – Pintura “As mãos resistem a ele”

O quadro tem esse nome devido a diversas mãos na porta da pintura

Essa pintura incrivelmente assustadora, conhecida por “The Hands Resist Him” , foi feita por Bill Stoneham em 1974.

Embora seja o item mais barato da lista com valor de $ 1.025,00 dólares, achamos que tinha que ser incluída devido ao seu histórico. A história da pintura começou quando uma jovem contou ao pai que via as crianças do quadro brigando.

O pai montou uma câmera sensível ao movimento para mostrar a ela que tudo não passava de sua imaginação, mas quando conferiu as imagens notou que o garoto da imagem parecia estar rastejando para fora da pintura.

A obra de arte é associada a relatos de mal-estar, doenças e muitos outros fenômenos paranormais, até a três mortes. Algumas pessoas alegaram que apenas olhando para a listagem de venda do quadro no eBay alguns eventos paranormais aconteceram em suas casas.

 

5 – O vaso Basano

À primeira vista, o vaso Basano é apenas um antigo vaso italiano. Mas como você notou pelo os outros itens, só porque algo é aparentemente simples não significa que não possa ser aterrorizante.

Originalmente feito de prata esculpida, diz-se que o vaso foi um presente de casamento para uma noiva italiana do século 15. No final, o presente bem intencionado se transformou em algo mais assustador.

Na noite anterior ao seu casamento (algumas fontes dizem que na manhã seguinte), a noiva foi encontrada morrendo (ou morta) com o vaso nas mãos.

Desde então, o vaso tem sido associado a muitas mortes e passou por inúmeros proprietários. Hoje acredita-se que seja um item amaldiçoado. No final dos anos 80, o vaso foi vendido por 4 milhões de liras, cerca de $ 2.500,00 dólares no valor da época. Mas hoje valeria muito mais.

 

E você leitor, gastaria seu rico dinheirinho com algo que supostamente poderia mata-lo? Eu posso garantir que eu não!

 

Fonte: ListVerse

 

 

Gostou? Nos ajude compartilhando em suas redes sociais!

Também estamos no Twitter e Facebook , nos siga por lá!


RECOMENDAMOS...



DEIXE AQUI SUAS OPINIÕES E COMENTÁRIOS...

RELACIONADOS...