Casos MUFON Destaque

MUFON: OVNI clássico em forma de disco testemunhado e filmado na Escócia

Visto por: 257 pessoa(s)

Uma testemunha britânica em Crieff, Perthshire, na Escócia, relatou ver e filmar um objeto em forma de disco, de acordo com o caso 92499 do banco de dados de relatos de testemunhas da Mutual UFO Network (MUFON).

 

O incidente ocorreu às 15:10. em 2 de junho de 2018.

“Havia uma tempestade se aproximando do sudeste”, afirmou a testemunha. “Eu olhei pela janela enquanto estava em casa. Notei um objeto à distância que não se parecia com um pássaro, no céu. Então eu fui e peguei minha filmadora uma Panasonic HC.V250 10.0 mega pixels 90 x zoom, para ver se poderia dar um zoom nele para ver o que era.”

Quando a testemunha retornou com a câmera, o objeto havia se movido no céu.

“Minha visão foi bloqueada quando passou pelo relógio da cidade e eu o perdi de vista quando passou por trás de um telhado. Eu então corri para outra janela para que eu pudesse ver de novo. Abri a janela porque não queria filmar através do vidro. Eu consegui filmá-lo por cerca de 30 segundos, talvez na verdade apenas 20 no momento em que me concentrei.”

A testemunha descreveu o objeto.

“Era em forma de disco, ou um disco com uma borda. Se movia da esquerda para a direita. Parece ter forma de charuto quando se move horizontalmente. Havia nuvens acima e abaixo dele. Aproximou-se de algumas nuvens e depois inclinou-se. Ao fazer isso, você pode ver claramente que era circular quando visto de baixo. Resumidamente, viajou a uma velocidade constante, aproximou-se de uma formação de nuvens e depois inclinou-se e entrou em uma nuvem e foi quando o perdi de vista. Eu tenho apenas equipamentos básicos de computação, então ainda não tive a chance de tentar melhorar as imagens no Photoshop. O filme é um pouco instável, mas mas da pra ver melhor através de capturas de tela. Eu só notei depois de olhar para capturas de tela, que quando se aproxima da nuvem para descer, aparece uma luz verde em forma de rosquinha por baixo. Anexei o clipe de filme e um par de capturas de tela, e espero que alguém possa melhorar um pouco mais do que eu. Foi filmado em Crieff, Perthshire, na Escócia. Veja por si mesmo.”

 

 

Robert Young, da MUFON, encerrou este caso como um veículo aéreo desconhecido. A testemunha forneceu quatro imagens fixas e um vídeo com o relatório, que foi entregue em 5 de junho de 2018.
Segundo Robert: “A única explicação racional possível que poderia explicar o vídeo é que ele é fraudado ou o objeto pode ser algum tipo de drone, mas parece improvável”, afirmou Young em seu relatório. “Minha própria conclusão é que é um objeto real e não uma farsa, um objeto voador não identificado.”

 

Fonte: MUFON

 

Gostou? Nos ajude compartilhando em suas redes sociais!

Também estamos no Twitter e Facebook , nos siga por lá!


RECOMENDAMOS...



DEIXE AQUI SUAS OPINIÕES E COMENTÁRIOS...

RELACIONADOS...