Conspiração Curiosidades Destaque

5 Teorias estranhas sobre Civilizações Subterrâneas

Visto por: 154 pessoa(s)

Para muitas pessoas, o pensamento de algo à espreita nas profundezas escuras e cavernosas da Terra, é ao mesmo tempo emocionante e aterrorizante.

Embora a ciência possa achar improvável civilizações e cidades abaixo do solo, isso não impediu que muitos mitos e teorias modernas surgissem.

Se você se considera entre aqueles fascinados com a possibilidade de um mundo abaixo da superfície, reserve um momento para ler sobre alguns dos contos mais fascinantes e sobrenaturais que cercam outros reinos que podem estar neste momento dividindo o planeta com você.

1 – Nazistas do submundo

 

Uma teoria estranha envolve o regime nazista da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.

Mapas supostamente datando deste período de tempo detalham expedições nazistas ao centro da Terra através dos extremos mares do sul, particularmente da região antártica.

De acordo com a história, um submarino alemão enviou uma carta com planos de colonizar a Terra Oca para a glória do partido nazista e seu Reich de mil anos.

A idéia de que os membros do Terceiro Reich, talvez até o próprio Hitler, estejam vivendo nas profundezas da Terra, é bem assustadora.

Mas, há um grande buraco nesta história, como alguém poderia, especialmente de um submarino alemão da década de 40, mandar uma carta do centro da Terra em primeiro lugar?

2 – Os alienígenas da Terra Interior

 

Se os alemães encontraram a Terra interior na Antártida, não é surpresa que os Estados Unidos sigam a rota oposta e descubram esses mesmos segredos no Ártico.

Segundo os proponentes da teoria, o vice-almirante Richard Byrd, da Marinha dos EUA, encontrou a entrada para uma civilização alienígena oculta no Pólo Norte por meio de uma fissura maciça no solo.

Após o encontro com as formas de vida avançadas, alega-se que os alienígenas disseram a Byrd que ajudariam a humanidade com comida, energia e recursos ilimitados durante a hora mais sombria da história humana.

Infelizmente, o vice-almirante Richard Byrd esqueceu-se de perguntar alguns detalhes insiginificantes, tais quais como, de onde eles vieram, por que eles querem ajudar a humanidade e até mesmo quando todo esse cenário apocalíptico acontecerá.

3 – Os gigantes de Agartha

 

Uma das teorias mais completas, a lenda de Agartha fala de uma raça de gigantes e sua rede de cidades cavernosas que atravessam o globo terrestre, é claro sem o conhecimento dos bilhões de humanos que habitam o mundo da superfície.

Conforme contado no romance “O Deus Fumegante” de Willis George Emerson, esses gigantes medem 3,65 metros de altura e vivem no centro da Terra, que possui um sol “esfumaçado”.

Para alcançar Agartha, você e seus amigos intrépidos podem atravessar as cavernas de Mammoth Cave no Kentucky, ou uma outra caverna aqui no Brasil mesmo, mais precisamente no Mato Grosso, segundo a lenda existem varias cavernas que são portais de entrada ao redor do mundo.

Naturalmente, em uma terra tão estranha e misteriosa, pisar com cuidado é sempre aconselhado para aqueles corajosos o suficiente para fazer a jornada. Só para constar diversas expedições no começo do século sumiram do mapa aqui no Brasil indo atras desta Terra subterrânea.

4 – Derinkuyu

 

Afastando-se da ficção por um momento, este é um caso curioso de uma verdadeira cidade subterrânea conhecida como Derinkuyu.

Localizado a 76 metros (250 pés) abaixo da superfície da Terra, suas paredes e construções descem profundamente no solo e abrangem um total de 18 andares.

Atualmente temos tecnologia para construir bunkers e cidades subterraneas, mas ter uma antiga variação dessa idéia mostra como é realmente uma incrível façanha de engenho e versatilidade.

Claro, tudo isso levanta a questão de “Por quê fizeram isso? Infelizmente, pouco se sabe sobre Derinkuyu e seus enigmáticos e extintos habitantes. Embora a origem desta cidade possa nunca ser conhecida, o fato de ainda estar presente e poder acomodar até 20.000 pessoas mostra o quão impressionante esses antigos construtores turcos realmente eram.

5 – Você está dentro agora

 

Esta teoria permite que você tome o centro do palco como um improvável protagonista.

De acordo com a teoria da Terra Invertida, você juntamente com o resto da humanidade é na verdade membro de uma civilização que nem percebe que está atualmente no subsolo.

Para aqueles que acreditam neste conceito, todos nós realmente existimos no interior da crosta terrestre, com as estrelas no céu sendo cristais de gelo que refletem a luz do sol interior do outro lado do fosso escancarado.

Além disso, a ilusão do dia e da noite vem da estrela interior do mundo invertido, que tem um lado brilhante e outro lado escuro fresco.

Embora isso possa desafiar a física moderna e nossa compreensão da atividade solar, tire um momento para olhar para o céu noturno da próxima vez que você estiver desocupado.

Pode não ser muito convincente, mas certamente é divertido imaginar.

 

Fonte: Listverse

 

 

Gostou? Nos ajude compartilhando em suas redes sociais!

Também estamos no Twitter e Facebook , nos siga por lá!


RECOMENDAMOS...



DEIXE AQUI SUAS OPINIÕES E COMENTÁRIOS...

RELACIONADOS...