Conspiração Destaque Mistérios do mundo

Reabertura do Caso Dyatlov Pass, 60 anos depois (Imagens Fortes)

Visto por: 1688 pessoa(s)

O caso mais sinistro e assustador do século 20, vai ser reaberto para investigação. O anúncio foi feito na última segunda-feira (04/02) pelo porta-voz do promotor-geral do país, que reconheceu que esse é o momento de descobrir como os 9 alpinistas morreram.

Trata-se do Caso Dyatlov Pass, de fevereiro de 1959, ocorrido na então União Soviética, hoje Rússia.

A História

Um grupo de nove esquiadores não conseguiram escalar uma montanha na Sibéria antes do anoitecer e decidiram acampar em uma encosta. Esse foi o começo do erro mais grave que já cometeriam.

 

 

Eles não sabiam, mas morreriam ainda naquela noite, e de uma forma que permaneceria indecifrável até os dias de hoje.

A perícia que investigou o incidente, relatou que eles acordaram no meio da noite, cortaram as barracas de dentro para fora e desceram a pé até uma certa parte da montanha antes de morrerem de frio.

 

 

AVISO: ABAIXO IMAGENS FORTES

Se não tiver estomago não veja

 

Os corpos

Alguns deles tinham as costelas quebradas e o crânio rachado, com uma força tão grande que os peritos afirmaram que apenas “algo próximo de uma batida de automóvel poderia gerar”.

 

 

Para deixar tudo ainda mais bizarro, as fraturas atingiram apenas o crânio, o restante do corpo das vítimas estava intacto.

 

 

Uma das esquiadoras estava sem a língua, mas o corpo não tinha escoriações sérias. O corpo deles estava avermelhado e o cabelo ficou grisalho, e nos rostos estavam cravados expressões de medo.

 

 

Alguns estavam descalços e outros com vestimenta leve para um frio abaixo de 0. Tudo indica que sairão desesperados da barraca do jeito que estavam.

 

 

E como se toda essa estranheza não bastasse, todos eles tinham um alto nível de radiação em seus corpos.

 

 

O desfecho

O relatório oficial dos legistas e investigadores dizia que “uma força desconhecida” foi a responsável direta pelas mortes, e a investigação foi encerrada “pela ausência de parte culposa”.

Após o incidente o local ficou proibido por anos para acesso a pessoas, e até hoje ninguém tem uma absoluta certeza sobre o que aconteceu lá.

Na década de 80, uma equipe de TV americana foi ao local fazer uma matéria sobre contato alienígena na região. Terminaram se arrependendo, após uma luz “com muita energia e muito calor” os perseguir até a entrada de uma floresta.

As teorias sobre o incidente incluem deste um ataque do Pé Grande até um possível contato OVNI. Mas a verdade cruel é que nós poderemos nunca saber o que realmente aconteceu com esses 9 jovens.

Abaixo um especial com todos os detalhes do caso, é um pouco longo mas assistam que é muito bom.

 

 

Fontes: Terra, Canal Assombrado

 

Gostou? Nos ajude compartilhando em suas redes sociais!

Também estamos no Twitter e Facebook , nos siga por lá!


RECOMENDAMOS...



DEIXE AQUI SUAS OPINIÕES E COMENTÁRIOS...

RELACIONADOS...